EXCELÊNCIA NO ENSINO DE QUALIDADE,
E SATISFAÇÃO DO ALUNO É O NOSSO FOCO!

Cursos



Os cursos ofertados pelo Espaço Nursing, estão voltados para o nível técnico e nível superior. Nossa equipe está atenta as exigências do mercado para investimento na qualificação. Dessas forma, a ampliação dos cursos ocorrem na medida que as oportunidades e necessidades forem surgindo.

Para um diferencial competitivo no mercado, oferecemos Cursos de Extensão, Preparatórios para Concursos na área de saúde, Workshop e Palestras.


Cursos de Extensão

Público alvo: Enfermeiros e acadêmicos de enfermagem

- Abordagem Sindrômica (com ênfase em coleta citológica)
- Ventilação Mecânica
- Eletrocardiograma
- Feridas e curativos

Público alvo: Técnicos em Enfermagem e estudantes de enfermagem de nível técnico e superior;

- Flebotomia
- Atendimento pré hospitalar
- Administração de medicamentos
- Feridas e curativos


Preparatório para concursos

- Preparatório para concursos na área de saúde

Público alvo: Enfermeiro e Técnico em Enfermagem

A organização e metodologia de trabalho do preparatório se baseia nos Editais lançados pela principais bancas responsáveis por concursos na área de saúde. Disponibilizamos aulas presenciais e material didático elaborado por nosso corpo docente de acordo com o conteúdo programático descrito. A metodologia de ensino é focada em resolução comentada de questões e simulados.


- Preparatório para Residência em Enfermagem

Público alvo: Enfermeiro e Acadêmicos de Enfermagem

A organização e metodologia de trabalho do preparatório para residência em Enfermagem se baseia no Edital que nos últimos anos vem sendo de responsabilidade da banca UPENET

Disponibilizamos aulas presenciais e material didático elaborado por nosso corpo docente de acordo com o conteúdo programático descrito. A metodologia de ensino é focada em revisão dos conteúdos, resolução comentada de questões e simulados.


Corpo Docente

  • Emanuela Ferreira e Pereira
  • Helder Pacheco
  • Gabriella Pacheco
  • Cynthia Dourado
  • Cinthia Regis
  • Priscilla Diniz
  • Ana Virginia Verissimo
  • Fernando Ramos
  • Felicialle Pereira

Conteúdo programático ( Perfil Hospitalar)

Política Nacional de Humanização; Legislação Básica do SUS: Lei 8080/90, 8142/90 e Decreto 7508/11; Ética e Legislação profissional; Enfermagem em Cuidados Paliativos; Fundamentos da Enfermagem; Enfermagem em Saúde Mental; Enfermagem em Saúde Pública; Administração de Enfermagem nos Serviços de Saúde; Enfermagem Clínica; Enfermagem Cirúrgica; Enfermagem em Saúde da Mulher; Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente; Enfermagem em Saúde do Adulto; Enfermagem em Saúde do Idoso. Programa Nacional de Segurança do Paciente e seus protocolos.


Saiba mais sobre a Residência

O que é um Programa de Residência em Área profissional da Saúde?

Os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde na modalidade Uniprofissional ou Multiprofissional, constituem modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, sob a forma de curso de especialização, destinados a profissionais de saúde caracterizado por ensino em serviço, com carga horária presencial de 60 (sessenta) horas semanais, duração de 2 (dois) anos e em regime de dedicação exclusiva.

Quais as categorias profissionais da saúde incluídas neste programa de residência?

As categorias profissionais da Saúde incluídas neste programa: Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social, Farmácia, Biomedicina, Educação Física, Odontologia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Saúde Coletiva, Física Médica.

Como ocorre o processo seletivo dos programas de residência?

A estrutura do processo seletivo conta de duas etapas a seguir descritas:

  • i) Prova escrita ( 50 questões objetivas de múltipla escolha de caráter eliminatório/classificatório com peso 80)
  • ii) Análise curricular ( itens avaliados: Aproveitamento curricular; Monitoria; Iniciação científica (PIBIC, PIC); Atividades de extensão ou PET SAÚDE; Artigos publicados; Trabalhos apresentados em eventos científicos; de caráter classificatório com peso 20)

Os residentes aprovados no processo seletivo recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 3.330,43 (três mil trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos) em acordo com a legislação vigente, e em acordo com a linha de financiamento do programa, podendo ser bolsa paga pela Secretaria Estadual de Saúde ou Ministério da Educação ou Ministério da Saúde.

No que diz respeito à Enfermagem, são disponibilizadas vagas em quatro perfis: Hospitalar, Atenção Básica, Saúde Coletiva e Saúde Coletiva Ampla Concorrência.

Quais os Programas do Perfil Hospitalar para Enfermagem (modalidade uniprofissional)?

Enfermagem cirúrgica (11 vagas) ; Enfermagem em Cancerologia (08 vagas) ; Enfermagem em Cardiologia (09 vagas); Enfermagem em Clínica e Cirúrgica (03 vagas); Enfermagem em Centro Cirúrgico (02 vagas); Enfermagem em Emergência Geral (05 vagas); Enfermagem em Hematologia/Hemoterapia (03 vagas); Enfermagem em Infectologia (03 vagas); Enfermagem em Diagnóstico por Imagem (01 vaga); Enfermagem em Neurologia/Neurocirurgia (03 vagas); Enfermagem em Nefrologia (09 vagas); Enfermagem em Ortopedia/Traumatologia (04 vagas); Enfermagem em Pneumologia (04 vagas); Enfermagem em Psiquiatria (02 vagas); Enfermagem em Saúde da Criança (10 vagas); Enfermagem em Saúde da Mulher (07 vagas); Enfermagem em Obstetrícia (49 vagas); Enfermagem em UTI (14 vagas) ; Enfermagem em Pré-Hospitalar (02 vagas);

Quais os Programas do Perfil Hospitalar para Enfermagem (modalidade multiprofissional)?

Programa de Residências Multiprofissional em Cuidados Paliativos ( 02 vagas); Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Hospital das Clínicas Saúde da Mulher ( 02 vagas); Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Hospital das Clínicas Nefrologia ( 02 vagas); Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso do IMIP ( 01 vaga); Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Paliativos do IMIP ( 01 vaga); Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia Hospital do Câncer de Pernambuco ( 02 vagas); Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Hospitalar com ênfase na Gestão do Cuidado do Hospital Regional Dom Moura ( 02 vagas); Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Cardiológica PROCAPE ( 03 vagas); Programa de Residência Multiprofissional em Urgência, Emergência e Trauma do Hospital Getúlio Vargas ( 02 vagas);

WhatsApp Atendimento via Whatsapp